O novo patrocinador vem aí!

Eu tinha só uma certeza sobre o novo patrocinador do Corinthians: ele seria divulgado na semana das eleições. E deixa eu correr no post, antes que seja anunciado hoje mesmo.

Caro amigo Corinthiano, você que está de coração apertado, cansado dessa novela de não encontrar dinheiro, de ver o logo da Medial na pança do Ronalducho,  e de ouvir o Timão reclamando da crise… acompanhe o meu raciocínio, por favor.

A famigerada Crise Mundial que assola os mais terríveis pesadelos de Barack Obama já surtiu efeitos por todo o mundo. Inclusive nas grandes empresas. Não que elas não tenham míseros 15 milhõezinhos para investir em um clube, mas fogem do noticiário como o diabo foge da cruz. Quanto menos souberem o número de demissões, melhor!

Se esse fosse o caso do nosso patrocínio secreto, tenham em mente que já estaríamos com um logo estampado na camisa há semanas. Quando a crise é braba, não tem essa de negociar não, gente, agarra no patrocinador e fecha o contrato, vide nossos arqui-rivais. É um tal de aceitar até geladeira, TV e telefone celular como pagamento. Joga na mídia, faz pressão, tira o logo dos quatro cantos do CT. É o famoso e desesperado “o que vier é lucro”. Não, não acredito que estejamos assim, não vi pressão nenhuma, não ouvi indiretas na imprensa, estamos com a Medial na camisa ou não estamos?

Mas então o negócio começa a ficar óbvio. As pessoas que costumam ter “fontes” dentro do Corinthians apareceram com discursos parecidos: valor alto, maior do que 20 milhões, empresa árabe ou Caixa, e muitas bolas foras. O ponto é que a negociação é segredo de estado. Nem a mãe do presidente deve saber o nome da empresa e os termos do contrato. Mas que ele já deve estar lá…. aaahhhh, ninguém me engana assim não.

O fator mais importante nisso tudo é: semana que vem acontecem as eleições no Corinthians. Vamos fazer uma simulaçãozinha rápida: você, caro leitor, está com um contrato de patrocínio milionário na gaveta, há uns quinze ou vinte dias da eleição e deve decidir o que fazer. a) Sai correndo e anuncia aos quatro cantos; b) desiste e tenta escutar outras propostas; c) Conta só para a Diretoria do clube, de confiança inabalável; ou d) não conta nem para a sua sombra e espera a eleição chegar bem pertinho, para anunciar quando os opositores pretendem algum golpe e dar-lhes um belo nocaute?

Elementar, meus caros. Quanto mais demora o patrocínio, mais tranquila eu fico. Vem bermuda e manga com valores altos, contrato com a nike reformulado, benefícios e um belo patrocínio no peito, prontos para estrear no domingo, contra os bambis, e comemorando a vitória do novo presidente corinthiano. Podem acalmar os ânimos.

 

(já ressalto que não tenho contatos, não tenho fontes, não sei de nada, é um puro exercício mental de raciocínio lógico – pelo menos nessa cabecinha Loira)

________________

E começou a série: FECHARAM O PATROCÍNIO DA MANGA POR 8 MILHOES DE REAIS!

41 Respostas para “O novo patrocinador vem aí!

  1. Daniel Rodrigues

    tambem acho, deve ser entre dia 11 e 12 o anuncio, vms torcer para ser realmente uns bons valores para o Timão

  2. Nao sei nao..nao acho q uma empresa q vai investir milhoes ia esperar uma eleiçao no clube pra seu produto ser divulgado… acho q nao tem nada fechado ainda nao

  3. Daniel Rodrigues

    “de ver o logo da Medial na pança do Ronalducho” ,

    to rachando….aaushashuhsu

  4. Alexandre Costa

    Homens de Pouca fé…….esta fechado a dias, mas este contrato é mais do que simplesmente um contratozinho…..tem acordo para amistosos internacionais, tem torneios internacionais do patrocinador…tem muita coisa…..homens de pouca fé……semana que vem……sai e vai abalar Bangu…….ou melhor…..o Morumbi e os verdinhos e o futebil nacional….vai ser bom para todos no final….Graças ao Maior ao Todo Poderoso, ano que vem, todos vão poder exigir……BEM MAIS!!! rsrsrs

  5. Hahahahaha isso é o Alexandre que está dizendo!

    E já começou hein manga fechada por 8 milhoes!

  6. Crise, que crise????

  7. Daniel Rodrigues

    yule o da manga é serio?

  8. Daniel Rodrigues

    como fica? 1,6 para o corinthians e o resto para o ronaldo?

  9. Yule e quem é?

  10. O raciocínio de sua “cabecinha loira” faz todo o sentido do mundo, mas nao deixa de ser um abuso com os pobres coitados dos torcedores, ávidos por notícias. Meu coração não aguenta tanto suspense! E excelente notícia essa das mangas! Onde você viu?

  11. Ahhhhhhh…
    eu “ouvi” por aí, né!
    Mas vamos esperar se concretizar primeiro, aí eu falo sobre!

    Quanto à demora, é horrível mesmo… mas acho que ninguém faria diferente!!!

  12. e o principal da camisa? e a renovaçao da nike é real?

    abraços

  13. O principal da camisa acho que só semana que vem.

    A renovação da nike parece que é real. E parece que vai trazer algumas boas surpresas tbem!!!

    beijos

  14. valeu !!!!

    beijos

  15. Bom, vou tomar uma cerveja pra me acalmar e preparar o espírito para as novidades da semana que vem.
    Yule, parabéns pelo blog, bastante agitado!
    Beijo!

  16. Acho curioso não aceitar opiniões adversas. Só me dá mais a sensação que eu não preciso mais voltar aqui, porque só vou achar achismos e elogios baseados em pura especulação.

  17. Leia com atenção, queridite, em momento algum eu quis dar informação ou soltar uma bomba. Eu não tenho pretensão de ser repórter…
    Se não gosta de achismo, não precisa voltar mais mesmo.

    Além de tudo é covarde!

    Beijos

  18. Quem não gosta de tuas “previsões” nem precisa de identificação Yule. É lógico , quer a derrocada do Timão. O duro é esse pessoal que se diz Corinthiano, e que consegue torcer para que o Corinthians não consiga patrocinio, apenas para o seu candidato ganhar.
    Veste a camisa do cara então e tira a do Timão, cambada de sacatrapas.

  19. Eu não ficaria surpreendido se colocassem o Ronaldo pra jogar antes da eleição.

  20. Diga ae, indo pelo lado do Achismo 🙂
    Bauducco na Manga , TIM no calção e EMIRATES no Peito .
    Vc sabe dizer se os 14 milhões da Nike é por Ano , ou pelo Periodo?

  21. Olha Blefe, to revoltada com o assunto Ronaldo… ai se ele estrear fora do Pacaembu!
    eu mato!!!!

    Ricardo, acho que por ano, pelo menos é o que eu li…

  22. Yule, o novo patrocinador do Timão é o Fogos Caramuru.

  23. e o da camisa?

  24. Vc é muito gata Yule!

  25. Daniel Rodrigues

    ai se ele estrear fora do Pacaembu!
    eu mato!!!!

    Já pode preparar sua defesa , pq ele vai estrear contras os porcos em P.P.

  26. Oi Yule,

    Saudações Corinthianas!

    Não sei se você recebeu minha msg, mas gostaria de saber se você está interessada em trocar links com o meu blog! Dados:

    Nome: Blog do Corintimão
    Link: http://www.corintimao.com.br/blog/

    Já adicionei seu link lá! Se quiser que eu mude algo, me manda um comentário!

    Abraços!

  27. O Timão, voltando da segundona consegue um grande patrocínio…. depois ficam elagiando o Sao Paulinho, pq ganhou o tri, consegue patrocinio alto, merda… O Todo Poderoso Timão Chega com Tudo em 2009, até com o Ronaldo!!!!
    Cadê ao elagio ao Corinthias e a administração de Andrés Sanches????????
    Vamo povo, mostrar pra esse povinho qual é o time mais importante do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dali Timãoooooooooooooooooooooooooooo!

  28. Vdd… diretoria agiu bem sim, e parece estar cada vez mais claro sobre Emirates pelo que li por ai vi ate que o contrato ja havia sido enviado para matriz para ser assinado.. pelo jeito seria divulgado semana que vem mesmo, e estrearia contra bambis “bela jogada hein”, e outra vi o post do brother ricardo sobre TIM e BAUDUCCO nem tava sabendo, blz agora é so esperar flw galera abçs

  29. é a emirates mesmo?

  30. pelo jeito é isso mesmo.. Emirates… mas nao me arrisco a dizer que é certeza 0)

  31. Yule, pq vc nao coloca uma foto sua no blog?

  32. David Emmanuel

    Sobre a Nike existe uma pista ótima: No site oficial do Timão, não aparecia o logo com o link, entre os parceiros do Corinthians, agora ele está la, desde que foi “ventilada” a renovação do contrato.

  33. Em breve, um blog com uma foto!

    =)

  34. eu sinceramente acho que se for verdade que esta fechado é uma grande besteira…nao consigo ver nada positivo em adiar o anuncio e estranho porque o corinthians atrasou pagamentos de alguns parcelamentos e mesmo escudeiro..

    nao tem necessidade nenhuma em jogar pa de cal perto das eleicoes porque o andres esta careca de saber que nao tem a menor possibilidade de perder…

    eu, particularmente, nao consigo ver qual seria a necessidade disso…entao, respondendo sua pergunta, yule, mesmo que ela tenha sido retorica, rs eu anunciaria o patrocinio no dia seguinte a assinatura do contrato, sinceramente…

    caso isso seja verdade, fico muito satisfeito com a diretoria ter conseguido manter o sigilo sobre algo importante e meu palpite é que o benja que vai dar o furo primeiro do nome do patrocinador..

    gente, esquece esse negocio de emirates..

  35. Hi Yule..

    Nice to meet you..

    I’m Blogger from Indonesia..

    Best Regards…

  36. oi Yule,

    Muito bom seu blog , é positivo , leva nossa alto estima “alvi-negra” pras alturas…precisamos de mais corintianos ecorintianas como vc , e que sirva de exemplo pra evitarmos blogs de motoboys que só fala coisas negativas e chutometros , adorei vc…sensacional irresistivel maravilhosa e linda!!!! Parabens pelo blog…..

  37. Bom dia Yule, alguma novidade do novo patrocinador do TIMÃO? Já existe? Tem previsão para o anuncio, falou-se muito que seria logo após as eleições?
    Parabéns pelo blog…

Deixe um comentário

